Fazendo root no Zenfone 5 Android 4.4.2 (KITKAT)

Por Soft - terça-feira, 30 de dezembro de 2014 4 Comments

COMO DAR ACESSO ROOT NO ZENFONE 5 DA ASUS.



OBS: Deixo bem claro que esse Root só serve na versão 4.4.2 Kitkat do android se o seu Zenfone ainda estiver na versão 4.3 por favor atualize.
1 – Baixe esse arquivo. Nele há duas pastas diferentes. A primeira se trata dos drivers da Intel para Android. Como o Zenfone 5, 4 e 6 possuem um chipset Intel, é necessário eles para que o PC reconheça os smartphones.
2 – Após baixar, descompacte a pasta em qualquer lugar. Dentro da pasta há outros 2 arquivos compactados, descompacte primeiro o “intelandroiddrvsetup1.1.5″. Abra a pasta descompactada e execute o arquivo “IntelAndroidDrvSetup1.1.5.exe“. Aguarde a instalação completa dos drivers.
3 – Agora entre no modo “depuração USB” no seu Zenfone. Para isso vai até Configurações>Sobre>Informações de software> e clique 5 vezes seguidas em “Número de versão”. Feito isso, volte para configurações e clique em “Opções de desenvolvedor” e depois toque em “Depuração USB”.
4 – Conecte o Zenfone 5 ao PC. Espere até que todos os drivers tenham instalado, isso pode demorar cerca de 5 minutos ou mais. Deixe o celular conectado e DE MANEIRA ALGUMA desconecte o mesmo.
5 – Agora descompacte o segundo arquivo chamado “RootZenFone5KitKatv2.zip“. Feito isso, abra a pasta que acabou de descompactar e abra o arquivo “Root-ZenFone5-ww”. Ele abrirá uma janela de Prompt de comando. Tecle qualquer tecla para iniciar o processo.
6 – Agora é só ficar olhando, o Zenfone irá reinicar umas 7 vezes. Isso é normal. No final irá aparecer uma mensagem no prompt avisando que acabou. Tecle qualquer tecla e desconecte o Zenfone 5. Ele reiniciará já rooteado.

4 comentários to ''Fazendo root no Zenfone 5 Android 4.4.2 (KITKAT)"

ADD COMMENT
  1. Ocorreu tudo como estava no vídeo só que no final aparecesse sending "recovery"
    failed < command write failed >invalid argument>> depois disso não sei o que fazer.
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, por um acaso você tentou efetuar o processo do Root com o dispositivo já na ultima atualização?

      Excluir
  2. se tentar fazer root nessa ultima impossivel de fazer testei uns 10 programas apks e nadaa de root......tem algum jeito de fazer root ?? essa atualização dia 04/02/2015 cabo com ttudoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo, realmente esta atualização tem um método especial, devido à um bloqueio de Kernel, mas nossa equipe já está trabalhando, e acredito que em breve teremos um novo tutorial na página, justamente sobre a nova forma de rootear o dispositivo. Do contrário pode-se restaurar o aparelho as configurações de fábrica e então aplicar o processo de root conforme descrito no tutorial acima.

      Excluir