ZenWatch: Smartwatch da Asus com Android Wear

Por Unknown - quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 Sem Comentários
A ASUS entrou na onda dos Smartwatches e lançou o ZenWatch, este de primeira olhada parece apenas um relógio convencional, mas as aparências enganam. O ZenWatch é o primeiro Smartwatch da marca baseado no Android Wear.
Em suas especificações, o relógio não difere muito dos modelos concorrentes, o ZenWatch é equipado com tela AMOLED de 1,63 polegada e resolução de 320×320 pixels protegida com Gorilla Glass 3, chip Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento interno de dados.
As especificações são complementadas com bateria de 1,4 Mh, Bluetooth 4.0, certificado IP55 que garante proteção contra água (mas não ao ponto de permitir um mergulho) e sensores diversos, como acelerômetro, medidor de ritmo cardíaco e pedômetro.
Como roda Android Wear, o Asus ZenWatch pode contar com um razoável ecossistema de aplicativos. A integração com o smartphone parece funcionar bem: dá para desbloquear o telefone a partir do relógio, ativar a câmera remotamente e até utilizar um recurso chamado “Tap Tap”, que faz o celular tocar para que você consiga encontrá-lo.
O  seu preço está cotado em US$ 199, e por enquanto não há nenhuma data oficial para o lançamento do ZenWatch no Brasil. 
E já que estamos falando de  ZenWatch outro lançamento está sendo aguardado pela ASUS, este seria um ZenWatch sem o Android Wear, e sim com um sistema operacional próprio. Esta empresa taiwanesa está cada vez mais se aventurando e trazendo novidades aos consumidores.
Esse novo aparelho, tem como destaque a sua duração de bateria, onde se espera durar sete dias.
Ainda não há muitas novidades sobre esse novo produto.  De qualquer modo, a ASUS garante que pretende manter suas duas linhas de  smartwatches no mercado; uma com Android Wear e outra com seu próprio sistema operacional.

Sem comentários em: " ZenWatch: Smartwatch da Asus com Android Wear "