Dicas de App: Greenify

Por Maike Batista - terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 Sem Comentários

Muitas são as pessoas que ainda reclamam em fóruns e sites, no que se refere a autonomia de bateria. Pensando sobre isso, nós da equipe ZLB, resolvemos trazer para vocês hoje um aplicativo que ajuda e muito nesse quesito. Se você possuir root terá ainda mais controle na autonomia de bateria por meio deste app.
O Greenify nada mais é que, um app que tem por função, hibernar aplicativos enquanto não os utilizamos. Isto pode-se ser aplicado até mesmo aos apps do sistema padrão, todavia, para isto se faz necessário ter permissões de super-usuário. Vale ressaltar que, todos os aplicativos deixarão de notificar o aparelho caso haja alguma novidade no mesmo, como exemplo desses apps podemos citar os seguintes: whatsapp, facebook, instagram e snapchat.

1- Executando o Greenify: Ao executarmos o app, acessamos a interface da foto abaixo, para iniciarmos nosso trabalho, devemos tocar no "+", assim como mostrado na foto abaixo: 
2- Na seguinte interface, nos são listados duas categorias de aplicativos, sendo elas: "EXECUTADOS EM SEGUNDO PLANO" e "SEU DISPOSITIVO PODE FICAR MAIS LENTO", é nesta interface que escolheremos os apps que desejamos que o Greenify hiberne. Podemos entender melhor isso com a figura mostrada abaixo:
3- Para selecionarmos os aplicativos que desejamos, devemos tocar os mesmos e em seguida tocar o simbolo de "afirmação", conforme ilustrado abaixo:

4- Agora nesta interface podemos ver que os aplicativos que selecionamos entraram para a lista de aplicativos que hibernaram. Confira abaixo:

5- [PASSO VOLTADO A SUPER-USUÁRIOS] Voltando a interface inicial do aplicativo, podemos encontrar no canto superior direito, um símbolo formado por três pontos alinhados verticalmente. Ao tocarmos neste símbolo nos deparamos com mais possibilidades de configurações que podemos executar com o Greenify, podemos a partir de então acessar as "funções experimentais do mesmo". 
Não vamos nos aprofundar nestas configurações neste tutorial, até porque, não inseri permissões de super-usuário ao meu aparelho.
Enfim, vejamos abaixo:
DICA FINAL: Acessando a aba de widgets no menu principal do aparelho, podemos encontrar dois widgets bastante funcionais, eles nos poupam de ter que realizar todo passo à passo descrito no tutorial, quando quisermos hibernar algum app. Confira abaixo:
O Aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play:


Espero ter ajudado. Qualquer dúvida que venham a ter, deixem nos comentários!

Sem comentários em: " Dicas de App: Greenify "