Como ativar o WiFi automaticamente com base na sua localização

Por Junior Soft - sábado, 21 de fevereiro de 2015 Sem Comentários


Se você é uma daquelas pessoas que ligam e desligam o WiFi a todo o momento, seja para procurar um hotspot aberto ou para economizar a bateria, nós temos uma provável solução para esta agonia.

O Smart WiFi Toggler simplesmente faz todo esse trabalho, depois de algumas configurações. Quando ativado, você pode escolher para ele ligar seu WiFi quando chegar ao trabalho e desligar quando estiver na rua. Ainda é possível que ele faça “rondas”, buscando por hotspots abertos de tempo em tempo.

Veja o tutorial abaixo e saiba como se tornar um mestre WiFi — só não se esqueça que a maioria das funções do Smart Toggler funciona corretamente apenas com o GPS ligado.

Passo 1


Faça o download do Smart WiFi Toggler na loja Google Play. (Link no final da matéria)

Passo 2

Logo ao abrir o app, algumas configurações aparecerão para você. A primeira delas é "Disconnection Timeout". Nela, você define quanto tempo leva para o app desligar uma conexão WiFi que não funciona. Depois disso, mais duas opções aparecem: "Trial Timeout" e "User intervention timeout". A primeira serve para escolher por quanto tempo o app deixa o WiFi ligado, para estabelecer uma conexão. Já a segunda faz a mesma coisa, mas após você escolher um hotspot.

Passo 3

A última configuração inicial faz duas perguntas: para você escolher se o app liga automaticamente quando você iniciar o Android, e se o Smart Toggler deve rodar em modo persistente — ou seja, com notificações.

Passo 4

Pronto. Agora você está no menu principal do app. Para ajustar mais algumas definições, vá até o símbolo WiFi na parte de baixo, ao lado das "engrenagens", e toque.

Passo 5

Nesta tela, você pode ver todas as conexões feitas pelo seu smartphone — e apagar redes e desabilitar o WiFi em certos horários.

Passo 6

Voltando ao menu principal, clique nas "engrenagens" na parte inferior da tela. Desça até encontrar a aba "Advanced" e toque em "Accuracy".

Passo 7

Essa aba permite que o seu smartphone encontre hotspots de maneira mais fácil. Apenas toque na opção "Use Barometer", e isso entregará maior precisão nas buscas.
Pronto! Agora seu aparelho está configurado e você não precisa mais sofrer ligando e desligando o WiFi para economizar bateria e conexão de dados.

Download na Google Play

Sem comentários em: " Como ativar o WiFi automaticamente com base na sua localização "