Coisas sobre o Zenfone 5 que deixam a Samsung e a Apple com medo

Por Klaus valentine - quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 Sem Comentários
Você esta pronto para o novo? Que tal ter o melhor smartphone disponível pelo menor preço? Parece impossível! Mas agora chegou o Zenfone, que vendeu mais de 40 mil unidades em apenas 4 dias na Índia, e já esta nos top 5 smartphones da Rússia. Configura nossas primeiras impressões desse super smartphone!
1) Fino, leve e bonito
2) A ZenUI

3) Câmera
4) Desempenho
5) Tela e Resposta ao toque
O ASUS Zenfone 5 foi vencedor do prêmio RedDot Design Award 2014 e é um aparelho fino e leve, com apenas 5,5 mm de espessura na sua parte mais fina. Cabe direito no bolso e é confortável de usar com uma das mãos.
Suas linhas concêntricas na base criam um efeito visual diferente e que faz com que ele se destaque entre os concorrentes com design similar. É o que dá para chamar de luxo premium: você tem os melhores recursos e design com um preço menor que o de aparelhos como iPhone 5s/6 ou Samsung Galaxy S5.

A interface ZenUI faz sua estreia no Zenfone: Ela é uma nova e exclusiva interface de usuário. Com ícones e menus simplificados, layout sem bordas, temas distintos de cores ligados à cor do aparelho e recursos como What’s Next, Do It Later, PC Link (que permite controlar o smartphone pelo PC), Remote Link, entre outros, a Zen UI oferece mais de 1.000 novas funcionalidades ao sistema operacional Android.

A câmera de 8 megapixels de resolução do Zenfone 5 tem lente com abertura f/2.0 e flash LED, e além disso, ela ainda vem com a exclusiva tecnologia PixelMaster, ideal para fotografar e filmar em qualquer condição de luz – até quando falta luz. Seu smartphone enxerga no escuro? O Zenfone sim.



Além disso, o Zenfone 5 com PixelMaster tira fotos perfeitas em modo HDR (com maior contraste), tem o exclusivo Modo Retrocesso de Tempo, que tira várias fotos na sequência para garantir o clique perfeito. E ainda vem com um modo de estabilização de imagem, que evita fotos tremidas. Pixelmaster é uma tecnologia que nem a Apple e nem a Samsung têm – e garante fotos melhores no fim do dia.


O ASUS Zenfone 5, pode fazer uso de dois modelos de processadores, ambos,  Intel Atom dual-core de 1,2 e 1,6GHz que garantem uma performance rápida e fluida, mesmo nos jogos mais exigentes!
Além disso, pode vir ainda com 1 ou 2 GB de RAM (coisa que outros concorrentes como o Moto G, LG L Prime ou Galaxy Gran Duos não têm!), 8 ou 16 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD de até 64 GB para você nunca ficar sem espaço), Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e Wi-Fi Direct.
Na parte de telefonia, é um aparelho com conectividade HSPA+ com até 42 Mbit/s de velocidade de download, e vem pronto para uso com dois chips de operadoras.
A tela HD com tecnologia IPS do Zenfone faz com que as imagens na tela sejam nítidas e claras em qualquer situação de luz e com um excelente ângulo de visão. Além disso, a tela vem com um revestimento que reduz em até 30% as marcas de dedos e manchas na parte frontal do smartphone, é protegida por Corning Gorilla Glass 3 contra impactos e arranhões e, para completar, pode ser usada mesmo se o usuário estiver com luvas. Se comparar com o iPhone 6, a resolução do Zenfone 5 é ligeiramente menor, e a densidade de pixels do aparelho da Apple é um pouco mais alta. Não que isso seja perceptível no dia-a-dia.

A tecnologia ASUS Splendid permite ajustar a temperatura de cor, tonalidade e saturação da tela, e o novo modo Leitura faz com que a tela do ASUS Zenfone 5 se torne mais agradável para leitura de textos mais longos, ganhando tons amarelados menos cansativos aos olhos humanos.
Fora isso este é um dos poucos Smartphones do mercado que permite o uso mesmo com luvas, de qualquer tipo! Nada de ficar gastando dinheiro com luvas especiais.

O zenfone está disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop, Kabum e outros. Mas não para por aí, a própria Asus criou o seu e-commerce, e no Brasil está disponivel pelo seguinte endereço http://loja.asus.com.br
E ai compre logo o seu!

Fonte: Eu Sou Android

Sem comentários em: " Coisas sobre o Zenfone 5 que deixam a Samsung e a Apple com medo "