Dicas rápidas #5: Como Desinstalar Diversos Aplicativos de Uma Vez Só (Sem Root)

Por Unknown - segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 Sem Comentários

Se assim como a maioria dos usuários Android, você também instalou diversos aplicativos, jogos e agora muitos deles estão parados (ou melhor, estão sendo executados em segundo plano, lotando a memória ram, ocupando espaço no armazenamento e consumindo bateria), não se preocupe, pois hoje vamos te ensinar como desinstalar diversos aplicativos de uma vez só.

O ES mostrará um popup com ícone de cada aplicativo, perguntando se você quer mesmo removê-los. Nesse ponto é só tocar no botão “OK” até completar a lista que você criou 

Nesse tutorial não vamos abordar como remover aplicativos nativos, pois o processo é um pouco mais complicado e exige que você tenho o usuário root habilitado em seu dispositivo Android.
Para começar vamos instalar o aplicativo ES File Explorer através da Play Store:
Es file Explorer baixar Aqui
Ao iniciar o aplicativo ele apresentará um mini-tutorial, você pode segui-lo se quiser, mas como se tratar de uma app simples, basta dar 3 toques na tela para pular esse tutorial.
Ao pularmos o tutorial já vemos a listagem das pastas do Android, na sequência temos que tocar no ícone com um globo no topo superior esquerdo. Esse botão abrirá um menu com diversas configurações.
Nesse menu você deve tocar em “Ferramentas”, e assim teremos acesso a recurso específico desse tutorial.
Agora que o submenu Ferramentas está aberto você deve tocar em “Gerenciador de App”. Essa opção listará todos os aplicativos e jogos que estão instalados no seu Smartphone ou tablet.
O próximo passo agora é tocar e segurar os aplicativos que desejar remover. Note que os aplicativos selecionados ganham um fundo azul claro, vá rolando a página e marcando tudo que vai desinstalar.

Assim que terminar a seleção de aplicativos e jogos, basta tocar no botão “Desinstalar” que está no rodapé do ES File Explorer.

anteriormente.


E pronto, a partir de agora seu dispositivo Android ganhou um fôlego extra e você já pode aproveitar os recursos disponíveis para tarefas e aplicativos que serão realmente úteis no seu dia a dia.
Gostou da dica? Conhece outro aplicativo que também manda bem?

Fonte: Escola android

Sem comentários em: " Dicas rápidas #5: Como Desinstalar Diversos Aplicativos de Uma Vez Só (Sem Root) "