Para a ASUS Novo MacBook não é "Tudo Isso"

Por Soft - quinta-feira, 12 de março de 2015 Sem Comentários
Revelado durante o badalado evento “Spring Forward”, na última segunda-feira (9), o novo MacBook foi anunciado com a promessa de ser uma "reinvenção do produto", capaz de revolucionar o mercado. Com um design finíssimo, pesando menos de um quilo e trazendo vários novos recursos, o computador portátil deu o que falar, caindo nas graças dos fãs da Apple e se tornando alvo dos haters. Porém, teve quem não ficasse impressionado e nem visse nada demais no tal lançamento. O nome do elemento? ASUS.
Mesmo com as grandes especulações e uma olhada inicial debaixo do capô do mais novo integrante da linha de notebooks da Apple, a gigante taiwanesa não se comoveu muito com a empreitada, e, de quebra, ainda deu uma provocada. A ASUS usou e abusou das redes sociais para mostrar que já tinha colocado em prática diversas das tecnologias e funcionalidades exaltadas pela Empresa da Maçã com sua edição 2015 do MacBook. Sobrou até para o preço nada amigável do produto recém-anunciado – que deve ter feito muita gente chorar.

Escolha o seu combatente para a zoeira

O guerreiro escolhido para bater de frente com o MacBook foi o ZenBook UX305, anunciado durante a CES 2015, ainda em janeiro, e portador de especificações de respeito. Chegando com dois pés no peito, a ASUS se focou primeiramente na comparação de espessura, colocando uma imagem com os dois aparelhos lado a lado e ressaltando os 12,3 milímetros do ZenBook em comparação com os 13,1 do aparelho da Apple.
“O ‎ZenBook UX305 é ainda mais fino que o Macbook. E também custa metade do preço? #incrível”, foi a mensagem da empresa.
Em seguida a famosa tecnologia Retina foi questionada pelos social medias da companhia taiwanesa, mostrando que o display IPS QHD de 3200x1800 pixels do seu computador pode fazer com que a resolução 2304x1440 do seu concorrente não pareça mais tão atraente. “Os números não mentem! A diferença é clara. Veja por si mesmo”, escreveu a ASUS junto da foto. A zoeira final foi uma escala de espessura brincando com a hilária medida em bananas, um recurso muito popular no site de humor 9GAG.
No Facebook e no Twitter, os internautas se dividiram bastante quanto à tiração de sarro da ASUS. Enquanto uns riram bastante com as imagens e a ousadia da empresa – e até parabenizaram a potência do ZenBook UX305 –, outros não pouparam a empresa de críticas, descendo a lenha na comparação direta e dizendo que ela meramente pegou a onda do sucesso do novo MacBook. E você o que achou da brincadeira? Deixe sua opinião nos comentários, mas vamos com calma na polêmica, hein!

Sem comentários em: " Para a ASUS Novo MacBook não é "Tudo Isso" "