Tudo Sobre Xposed Framework para Android

Por Unknown - sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 Sem Comentários

O termo “Customização” é um importante integrante dos “Mandamentos do Android” e por mais que você considere que já sabe tudo sobre esse sistema operacional, sempre surgem diversas melhorias para expandir os recursos dos dispositivos móveis.
Pré-requisitos para Instalação do Xposed Framework
Instalação do Xpose Framework e Módulos
Essas melhorias normalmente são oferecidas por aplicativos, atualizações, root ou através da populares Custom Roms, mas a maioria dos usuários não estão familiarizados com firmwares e kernels alternativos. Por isso queremos te apresentar hoje o Xposed Framework, uma solução permite ao usuário modificar praticamente todas as funcionalidades de um smartphone ou tablet.
Para ter acesso às customizações é necessário apenas que você tenha o acesso root liberado no dispositivo (Atualmente é bem mais fácil realizar esse procedimento), sendo esse o único “desafio” para instalar o Xposed Framework.
Antes de partimos para a instalação propriamente dita, é bom comentar um pouco sobre o Xposed. Pois bem, uma vez instalado, esse Framework disponibiliza diversos módulos para acrescentar recursos ou modificar alguns que já existem no dispositivo. Um exemplo comum é permitir que você mude a posição do relógio que está no topo, podendo movê-lo para o centro, esquerda ou direita da tela, e também pode alterar seu esquema de cores.
Nesse artigo vamos detalhar ao máximo tudo o que você precisa fazer para ter esse framework em perfeito funcionamento, bem como a instalação dos módulos do Xposed no dispositivo. Os procedimentos são simples, mas é sempre bom lembrar que qualquer customização “não oficial do Android” requer um backup por via das dúvidas.
Já citamos anteriormente, mas vale lembrar que o Xposed Framework precisa que você tenha liberado o acesso root no Android, ou seja, você não conseguirá prosseguir nesse tutorial antes de concluir essa tarefa.
Se você tem root, o próximo passo é ter certeza de que nenhum informação será perdida e essa certeza atende pelo nome de Backup. Existem diversos métodos para preservar seus dados, mas o principal é o Nandroid Backup, uma opção que cria um arquivo contendo um “clone” de tudo que o seu smartphone ou tablet possui.


Atenção: A equip ZLB não se responsabiliza por qualquer dano ou perda de informações em seu dispositivo ao seguir esse tutorial. Siga-o por sua própria conta e risco.
Instalar o Xposed Framework é tão simples quanto qualquer jogo ou aplicativo que já tenha instalado. Iniciamos pelo download do Instalador Xposed APK (faça o download diretamente no dispositivo, de preferência), em seguida você deve instalar o aplicativo APK com o seu gerenciador de arquivos preferido.
Finalizada a instalação execute o Xposed Installer, na sequência toque na opção “Framework” e depois em “Install/Update”. O aplicativo fará o download do Xposed Framework e prosseguirá com a instalação no dispositivo. Ao final será necessário reiniciar o Android para que o Xposed possa interagir com o sistema operacional, e a partir daí você poderá baixar os módulos do framework.
Como já citamos anteriormente os módulos do Xposed são nada mais que novos funcionalidades ou melhorias para o Android ou aplicativos. Esse módulos podem ser instalados via APK ou simplesmente na listagem que o próprio aplicativo do framework oferece.
Toda vez que um módulo for instalado você terá que fazer um “Soft reboot” através do aplicativo, isso nada mais é que uma reinicialização do dispositivo e assim que o Android estiver iniciado o módulo estará disponível ao usuário. Não é necessário reiniciar o dispositivo no momento seguinte da instalação do módulo, pois é possível instalar diversos módulos e aí sim efetuar uma única reinicialização.
Acreditamos que não será um bixo de cabeças instalar o Xposed e seus respectivos módulos no Android. Para remover o Xposed Framework basta tocar o botão uninstall no aplicativo. É claro que essa remoção também vai eliminar todos os módulos e configurações que você tenha feito.

Fonte:Escola android

Sem comentários em: " Tudo Sobre Xposed Framework para Android "