Diferença entre cartões Micro SD classe 2, 4, 6 e 10

Por Unknown - sábado, 3 de janeiro de 2015 Sem Comentários
Atualmente existe uma grande variedade de cartões Micro SD no mercado, como Samsung, SanDisk, Kingston, entre outros. Mas diante de tantas opções eis que surge outra, qual classe escolher? E por que há essa diferença entre classes?

DIFERENÇAS:
O que varia entre os modelos de cartão Micro SD é a velocidade de leitura e gravação, e o impacto desta diferença se dá na qualidade máxima que a câmera atinge quando esta equipada com um Micro SD de alta taxa de leitura e gravação.
MODELOS & VELOCIDADES:
Os cartões Micro SD variam de taxa de gravação que vão de 2 MBps a 10 MBps, quanto maior a taxa melhor a qualidade da imagem/vídeo. Alem disto, se você moveu alguns aplicativos para o cartão Micro SD, é recomendável o uso de cartões de grande taxa leitura e gravação, evitando lentidões e lags no uso destes aplicativos.
Como percebemos a Classe do cartão interfere diretamente para seu melhor desempenho, logo quanto maior for a classe do cartão, maior será a velocidade do mesmo. Geralmente cartões Classe 10 são recomendados para instalação de aplicativos, isso irá garantir que os "apps" instalados nele não venham a ocasionalmente travar em algum momento.

Sem comentários em: " Diferença entre cartões Micro SD classe 2, 4, 6 e 10 "