ClockWorkMod para Zenfone 5

Por R4Ck - terça-feira, 17 de março de 2015 7 Comments
No sistema Android existe uma partição chamada recovery (recuperação), por meio dela executamos certos arquivos específicos do sistema e é por ela que as atualizações de sistema são instaladas. O Recovery da Asus só aceita instalar pacotes assinados por ela mesma, ou seja, somente o que a Asus lançar oficialmente.

Já foi postado um outro custom recovery, se estiver interessado: Philz Touch Recovery, esse recovery adiciona algumas features ao CWM, como escolher o que quer salvar no backup e o que quer restaurar.

O ClockWorkMod é o custom recovery mais famoso, ele foi o precursor de vários outros e ainda é tido como um dos melhores.
Recentemente foi lançado uma versão para o Zenfone 5, ela inclui todos os recursos já conhecidos do CWM e reconhece o cartão SD externo, resolvendo o problema do Philz Touch Recovery.

Necessita de root!
Somente testado no Zenfone 5
Pode acarretar na perda de garantia

Para instalar siga as instruções:

1 - Caso não tenha root, siga esse tutorial: Root

2 - Baixe esse arquivo: Baixar!

3 - Extraia o conteúdo arquivo para um lugar de fácil acesso

4 - Plugue o Zenfone no computador e certifique-se que a depuração USB está ligada

5 - Na pasta extraida execute como administrador o arquivo "CWM-install.bat"

6 - O Zenfone reiniciará algumas vezes, NÃO desplugue ele até o processo estar completo


Para acessar o recovery:

   Método 1 (Recomendado) : Desligue o dispositivo, espere 5 segundos e ligue-o novamente, só que dessa vez segurando o botão de "Volume+" juntamente com o botão de Power. Quando a logo da Asus aparecer na tela, solte o botão Power e continue segurando o Volume até chegar numa tela preta com algumas opções. Usando os botões de volume para navegar pelas opções vá em recovery e aperte o botão Power.

   Método 2: Se está familiarizado com o ADB, plugue o Zenfone no USB, abra um terminal e nele digite "adb reboot recovery"


Para conseguir atualizar o sistema:

1 - Plugue o Zenfone no USB

2- Baixe o arquivo recovery.img referente a versão em que seu Zenfone se encontra, por exemplo: O meu Zenfone está na versão 2.21.40.44, então eu baixo o arquivo "recovery.img" referente a essa versão. Lista de recovery.img

3 - Dentro da pasta onde o instalador do recovery está, existe uma pasta chamada files, abra ela e substitua o arquivo "recovery.img" pelo que foi baixado.

4 - Voltando a pasta do instalador do recovery existe um arquivo chamado "lockbootloader-forOTA.bat". Execute-o em modo de administrador.

5 - Pronto, seu Zenfone está pronto para receber atualizações



Se ficou preso numa imagem de um ícone USB ao sair do recovery siga esses passos:


1 - Certifique-se de que o Zenfone está desligado

2 - Ligue-o segurando o botão "Volume+".

3 - Nas opções que apareceram use as teclas de volume para navegar entre elas e selecione a opção "Reboot" e aperte o botão Power.

Chegamos ao fim de mais um tutorial!

7 comentários to ''ClockWorkMod para Zenfone 5"

ADD COMMENT
  1. Muito obrigado!
    Funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a instalar o Philz Touch Custom Recovery. De fato, ele tem muito mais opções. Porém, não consigo fazer backup para o SD. Você sabe dizer se já resolveram esse bug?

    ResponderExcluir
  3. no meu n deu certo

    aparece o robô com um sinal de exclamação e o resto da tela preta

    ResponderExcluir
  4. É possível remover o CWM E voltar para o recovery de fábrica pois notei que apos instalar esse recovery meu zenfone tem travado as vezes, algo que até então nunca havia acontecido. Já fiz hardy reset, wipe cash, mas mesmo assim ele tem travado.

    ResponderExcluir
  5. É possível remover o CWM E voltar para o recovery de fábrica pois notei que apos instalar esse recovery meu zenfone tem travado as vezes, algo que até então nunca havia acontecido. Já fiz hardy reset, wipe cash, mas mesmo assim ele tem travado.

    ResponderExcluir
  6. É possível remover o CWM E voltar para o recovery de fábrica pois notei que apos instalar esse recovery meu zenfone tem travado as vezes, algo que até então nunca havia acontecido. Já fiz hardy reset, wipe cash, mas mesmo assim ele tem travado.

    ResponderExcluir
  7. É possível remover o CWM E voltar para o recovery de fábrica pois notei que apos instalar esse recovery meu zenfone tem travado as vezes, algo que até então nunca havia acontecido. Já fiz hardy reset, wipe cash, mas mesmo assim ele tem travado.

    ResponderExcluir